O Ensino Superior a Distância Privado se desenvolveu significativamente nos últimos anos, apresentando um crescimento anual em matrículas de 23,6% (2006-2016), comparado com o desempenho de 3,1% na modalidade presencial, privada, no mesmo período.

Segundo dados do Ministério da Educação o número de polos de ensino EAD autorizados no Brasil cresceu 133%, um ano após a regulamentação do decreto que regulamenta a modalidade. Em 2016 existiam 1.494.418 matrículas em 1.662 cursos de graduação a distância, contra apenas 207.206 estudantes em 349 cursos uma década antes.

Como consequência dessa expansão o ensino presencial teve uma queda anual de 0,08% nas matriculas, enquanto o ensino a distância EAD teve aumento de 7,2%. Para acompanhar este aumento, a oferta dessa modalidade cresceu 51% nas instituições privadas brasileiras de 2011 a 2015, de acordo com o mais recente Censo EAD.BR. O estudo também revelou que 31% das 341 instituições entrevistadas tinham planos de aumentar seus investimentos em formação totalmente online em 2017. Esta franca expansão da EAD, deve superar os cursos presenciais em cinco anos.

O EAD vem surgindo como uma opção atrativa aos alunos oferecendo uma grande comodidade de poder fazer sua graduação no lugar onde estiver, no tempo que preferir. Visto que, segundo pesquisas, um dos maiores obstáculos em iniciar um novo ciclo de estudos está entre o tempo e o deslocamento.

Diante da quantidade e profundidade das mudanças no ambiente de negócios no cenário atual, o setor da educação vem passando por vários desafios, com certeza grandes gestores se perguntam todos os dias “como adaptar o negócio a era digital”?

Não é novidade que a tecnologia vem tendo papel fundamental no aumento da eficiência e produtividade de qualquer processo e este é o caminho para a vantagem competitiva.

A Valorizza é um parceiro preparado para auxiliar as instituições a encontrar respostas a todos estes desafios.

Entre em contato com nossa equipe e agende um horário.

Leve a expertise do nosso negócio à sua instituição.

Saiba mais sobre este serviço aqui!

Fontes: http://abmes.org.br/noticias/detalhe/2930

https://www.hoper.com.br/single-post/2018/06/18/EAD—EXPANS%C3%83O-DO-PORTF%C3%93LIO-E-DO-N%C3%9AMERO-DE-REGISTROS-DE-POLOS

https://exame.abril.com.br/carreira/cursos-ead-estao-crescendo-no-brasil/

Deixe um comentário