GESTÃO ACADÊMICA ADAPTADA AS NOVAS GERAÇÕES

 

 

Nos deparamos com diversas mudanças dentro das IES, e muitas delas se devem a chegada de uma certa geração aos bancos universitários. Uma geração impaciente e imediatista que cresceu na era digital, e que baseada na tecnologia e inovação, criou uma nova forma de se comunicar. Você já sabe que geração é essa?

 

Esse é o perfil de novos universitários que não toleram burocracias, que valorizam muito mais o seu tempo e esforço e que estão mais preocupados em curtir o caminho do que o objetivo final.

Isso mesmo, estamos falando da GERAÇÃO Z (nascidos entre 1990 e 2010), que é totalmente conectada.

E quando nos referimos a conectada, estamos falando de conectada digitalmente e conectada a fatores como: coletividade, responsabilidade social e sustentabilidade. Por esse motivo chegam ao ensino superior buscando novas experiências que vão além das experiências do mercado de trabalho.
O desafio em questão é a adaptação da gestão acadêmica para lidar e suprir as necessidades destes estudantes, que carregam no seu DNA a intolerância a muitos níveis de hierarquia.
A geração Z faz parte da era onde a tecnologia revolucionou as formas de compra e demanda de bens e serviços e é imprescindível que as instituições de ensino estejam a frente das inovações, compreendendo as mudanças do mercado estudantil e suas possibilidades.

Entender o foco e o objetivo deste público é crucial para pensar e agir de forma estratégica.

 

A Valorizza é especialista em ajudar instituições de ensino superior.
Agende uma demonstração para conhecer a nossa plataforma e melhore a experiência dos seus alunos e do mercado. 

 

Deixe um comentário