O que os alunos levam em conta para escolher uma Instituição de Ensino?

Para atrair novos alunos é preciso oferecer um suporte que vai além da qualidade do ensino

A competitividade no mercado educacional exige cada vez mais das Instituições de Ensino. Com o aumento da concorrência, as transformações nas modalidades de ensino, além das mudanças no comportamento das novas gerações, é preciso estar atento ao que o aluno procura na hora de escolher o local para cursar a graduação.

Hoje, as Instituições que são reconhecidas por dar suporte à carreira estudante, aliado à qualidade do ensino, têm ganhado muito destaque. Isso porque esse novo perfil de aluno procura aquelas que lhe oferecem mais chances aproximação com o mercado; que sejam parceiras na sua carreira profissional.

Para comprovar isso, vamos a um número interessante. Segundo uma pesquisa global do LMS Canvas, só 10% dos estudantes acreditam que sua Instituição os preparam para o mercado de trabalho.

É aí que a Instituição pode encontrar espaço para atrair novos alunos. Construindo parcerias com empresas, gerando mais empregos, oferecendo consultoria de carreiras, programas de mentoria, para melhor prepara-lo ao mercado de trabalho. Isso tudo para explorar novas possibilidades, que permitam ao aluno construir e solidificar sua carreira ainda dentro da universidade.

Antes de falar mais sobre o assunto, vamos a mais um número muito interessante: clientes Valorizza, que utilizam o sistema Valorizza Carreiras, estão gerando ofertas de emprego, em média, para 45% dos seus alunos.

Dessa forma, é possível estabelecer um vínculo forte com o aluno, uma vez que ele passa a enxergar a Instituição como parceira na sua vida profissional. Além de reduzir os índices de evasão, essa aproximação pode ser valiosa para o relacionamento com os egressos.

 

Ajudando a construir a carreira do aluno

Apesar de ter como objetivo o aumento da empregabilidade, o Valorizza Carreiras auxilia em diversas áreas da Instituição. Assim, a Instituição coloca-se numa posição diferenciada no mercado, estando na preferência dos estudantes que buscam um lugar para cursar a graduação.

Importante ressaltar, ainda, que o Valorizza Carreiras consegue atender ainda todas as partes envolvidas (aluno, empresa e instituição), de forma a garantir maior aproximação entre os públicos.

Com o Portal de Vagas, por exemplo, garantimos mais empregabilidade ao aluno, visto que se torna um canal de fácil e prático acesso, com resultados efetivos. Assim, o canal torna-se referência para a comunidade acadêmica e abre possibilidades de aproximação às empresas, com parcerias e convênios.

Além disso, o sistema conta com outros módulos para a Instituição, que permitem: gerar receita atuando como agente integrador; fazer a gestão dos estágios; prestar consultoria de carreiras; implementar programa de mentorias; gerenciar monitorias; e gerenciar programas de pesquisa, voluntariado, extensão.

 

Conheça um pouco mais do nosso sistema em: Valorizza Carreiras

Deixe um comentário